terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Figueirense contrata atacante Wellington

O Furacão do Estreito segue na busca de reforços para a temporada de 2011. Ontem, segunda-feira, anunciou a contratação do atacante Wellington, que estava na equipe alemã do Fortuna Dusseldorf.
O atleta foi revelado pelo Internacional. Esteve emprestado ao São Caetano em 2007 onde anotou 8 gol em 15 jogos. No ano seguinte, jogou pelo Náutico Capibaribe marcando 7 vezes em 14 partidas disputadas. Com esse destaque foi contratado pelo Hoffenheim da Alemanha, equipe na qual marcou 9 tentos em 20 partidas disputadas.
Na sequência, foi emprestado ao Twente da Holanda e continuou a marcar gols, desta vez foram 12 em 23 jogos. Por fim, encontrava-se no Dusseldorf, time da segunda divisão alemã, anotando apenas 1 escore em 6 aparições no campo de jogo.
Embora seja um jogador jovem, apenas 22 anos de idade, teve uma boa passagem pela Europa, ao menos no tocante aos gols marcados pelo mesmo nas terras do Velho Continente. Por lá, balançou as redes 22 vezes em 49 partidas disputadas, o que dá uma média de quase 1 gol a cada dois jogos.
Levando-se em conta o nível do futebol alemão e holandês, principalmente com relação à força física imposta nos jogos desses locais os números do novo reforço do Alvinegro são animadores, ainda mais considerando que a maioria de seus gols foram marcados por equipes que disputam a primeira divisão de seus países.
Entre esses gols marcados encontrei um que foi de dizer pro goleiro: “Chupa essa manga”. Justamente o único gol dele com a camisa do Fortuna Dusseldorf.

Mesmo desconhecido da grande maioria, creio que o Figueira acertou na contratação. Agora é esperar que ele possa encontrar um bom futebol aqui e manter essa boa média de gols que apresentou no São Caetano e Náutico, bem como na Alemanha e Holanda.

Ficha Técnica:
Nome: Wellington Luís de Souza
Idade: 22 anos (11/02/1988)
Altura:1,86 m
Peso: 84 kg
Clubes: Fortuna Dusseldorf/ALE, Twente/HOL, Hoffenheim/ALE, Náutico, São Caetano, Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário