terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Roger Carvalho renova. Edson chega. Edson volta.

Uma das melhores notícias que poderia receber como torcedor alvinegro. Roger Carvalho renovou contrato com o Figueirense por mais um ano. Ele foi o mais consistente pilar defensivo do Figueira na temporada sendo o jogador que mais atuou com 53 jogos disputados.
Com um ótimo senso de posicionamento, bom jogo aéreo, marcação apertada sobre os adversários, tudo isso aliado a uma excelente condição física fizeram do dele um dos melhores zagueiros do Brasil em 2010.
A extensão de seu vínculo com o Figueira ocorreu por empréstimo, fazendo com que o alvinegro tenha que arcar apenas com os salários do jogador. Embora não tenha sido adquirido qualquer percentual de seus direitos federativos, a notícia é muito animadora e fez com que a diretoria tenha conseguido manter nove dos onze titulares que terminaram o ano.
Wilson, Roger Carvalho, João Paulo Goiano, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes, Reinaldo. Com as ausências de Lucas e Willian, que deixarão o clube, aí está a escalação alvinegra. Além disso, vale lembrar que essa foi a melhor defesa da Série B, sofrendo apenas 37 gols durante toda a competição e todos sabem que grande parte dessa conquista deveu-se às qualidades de Roger Carvalho. Portanto, excelente renovação!
Edson que chega
Ainda no que tange ao setor defensivo, o Figueira confirmou a contratação de Edson José da Silva, atleta de 24 anos que disputou a Série B de 2010 pelo Duque de Caxias. O zagueiro esteve em campo em 33 oportunidades pelo Brasileiro e anotou 3 gols com a camisa da equipe carioca.
O jogador com passagens por Fortaleza (2009) e Botafogo-RJ (2008) chega para reforçar a zaga alvinegra e guarda algumas semelhanças com outro Edson que já atuou no Figueirense e que está retornando. Além de serem um tanto parecidos fisicamente, os dois são jogadores canhotos, atuando, portanto, na quarta zaga.
Edson que retorna
Edson Henrique da Silva, formado nas categorias de base do Figueirense esteve emprestado durante o ano de 2010 ao Botafogo-RJ. Todavia, não teve muitas oportunidades na equipe do Rio de Janeiro.
Atuou apenas em 5 partidas, sendo somente duas delas como titular. Uma contra o Bangu pelo campeonato carioca e outra diante da equipe do internacional, pela 17ª rodada do Brasileirão, isso no dia 28 de agosto deste ano, sendo justamente a última vez em que entrou em campo.
Mesmo com o seu retorno confirmado, a permanência para a temporada de 2011 segue sendo uma incógnita. Isso porque já foi declarado que o atleta passará por avaliações durante a pré-temporada e, caso não corresponda, um novo empréstimo não está descartado.
De qualquer maneira, a zaga alvinegra vem ganhando corpo. João Paulo Goiano e Roger Carvalho – que terminaram o ano como titulares – permaneceram. E isso é muito bom, até mesmo em razão do entrosamento já demonstrado por ambos durante a Série B. Edson Henrique voltando e tendo mais uma chance de demonstrar seu valor dentro do clube que o projetou.
Por fim, Edson José contratado terá a oportunidade de batalhar pelo seu espaço dentro do elenco alvinegro, que ainda conta com bons valores oriundos das categorias de base, mas que com tanta concorrência acabam por perder espaço na equipe principal.
É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário