segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Belas renovações

Após a confirmação da manutenção do comando técnico alvinegro nas mãos do eterno capitão Márcio Goiano, a diretoria alvinegra começou a corres atrás da renovação da base da equipe deste ano.
Neste sentido, foram confirmadas as permanências do lateral Juninho, do zagueiro João Paulo Goiano, dos volantes Túlio e Ygor, bem como do experiente atacante Reinaldo.
De fato, a luta pela manutenção da base alvinegra tem trazido resultados positivos. A provável saída de Willian fará falta ao setor ofensivo, porém o déficit do ataque fica amenizado com a permanência do vice-artilheiro da equipe deste ano. Reinaldo marcou 10 gols em 25 jogos pela Série B.
João Paulo Goiano conquistou a titularidade com o decorrer da competição e firmou-se no lugar de João Filipe. No meu entender, tal situação ocorreu em razão da maior capacidade de posicionamento, bem como, mesmo possuindo menor estatura que o colega, tinha muito mais segurança nas jogadas aéreas. Com a provável saída de João Filipe, a renovação de João Paulo tornou-se primordial para a manutenção da defesa.
Ygor foi peça fundamental para a consolidação da defensiva alvinegra. Por vezes, atuou até mesmo como zagueiro e foi bem. Além da força na marcação, destacou-se também pela precisão nos passes. Segundo informações do site do Terra, Ygor foi o 21° da Série B que mais acertou nesse quesito, com 901 passes completos. Isso certamente facilitou e muito a vida dos demais jogadores de meio campo, fazendo o nosso time contar com uma excelente saída de bola.
Túlio também trouxe qualidade ao setor. Quando chegou, a sua posição possuía um titular que era ocupada por Coutinho. Todavia, com o tempo e com as oportunidades na equipe conseguiu firmar-se entre os onze escolhidos de Goiano. Se Túlio não chega a ser um jogador espetacular, pode-se dizer que é bastante regular e com qualidade técnica na média da grande maioria dos atletas de seu setor. Além disso, é bastante experiente e comprometido com os clubes em que atua. Assim, mais do que correta a sua renovação.
Além dos atletas citados acima, a diretoria já confirmou a renovação do lateral esquerdo Juninho, que fechou contrato com o Figueira até 2014. Ainda, o site MeuFigueira trouxe a informação de renovação do também lateral Hélder, bem como da já esperada saída de João Paulo que só fez perder espaço no elenco durante toda a temporada.
Com todas as renovações que já ocorreram, creio que as notícias que os torcedores alvinegros ainda aguardam sejam os fechamentos dos contratos com Roger Carvalho que foi o mais forte pilar defensivo no ano, bem como do ídolo Fernandes, o qual dispensa comentários.
No geral as renovações foram muito boas, principalmente porque mostrou que o Figueirense realmente comprometeu-se com a manutenção da base que conquistou o acesso e que fez bela campanha e essa será fundamental para o próximo ano.

Um comentário:

  1. Vale destacar também a renovação de contrato do volante Coutinho, outra boa peça para a próxima temporada.

    Michel Antonio Vieira

    ResponderExcluir