quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Furacão voltou!

No caminho de volta de Curitiba, mesmo após a derrota com total influência da arbitragem, veio a notícia que todos aguardavam. Bahia 3x0 Portuguesa, resultado que fez com que o 5° colocado não pudesse mais alcançar o Figueira.

A festa começou dentro do ônibus mesmo, voltava com o micro da Barrigueira e a explosão foi grande desde que o Bahia havia aberto 2x0 no placar. Acredito que os demais torcedores que retornavam do jogo também comemoravam muito.

Chegando ao Scarpelli já havia uma multidão aguardando a equipe, bem como o Koxixos estava abarrotado de alvinegros que aguardaram por dois anos para poder soltar o grito pelo retorno alvinegro à Série A.

O time demorou um pouco a chegar, porém quando passou pela entrada da Av. Santa Catarina a festa era gigante. Dali, o carro de bombeiros encaminhou-se pelo Estreito em direção à ponte seguido por uma legião de torcedores alvinegros, milhares de carros e motos em um buzinaço ensurdecedor.

A ponte Pedro Ivo Campos foi tomada. Na sequência, a Beira-Mar invadida, assim como diversas ruas do centro e do bairro da Trindade.

Sinceramente, a festa que foi vista em Florianópolis DEU PENA. Foi humilhante e mostrou a força da maior e mais fiel torcida de Santa Catarina.

O Figueirense está de volta à elite do futebol nacional. Mais do que merecido, tanto para o time, quanto para essa torcida maravilhosa.

Um comentário:

  1. Impossível descrever os sentimentos na hora em que descemos do ônibus.
    Uma frase apenas resume tudo:

    O FURACÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir