sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Catarinense 2011 - 2 vagas na Copa do Brasil

Dando uma ligeira pausa na Série B, hoje houve reunião da Federação Catarinense de Futebol com os representates dos clubes para definição do regulamento e tabela do Campeonato Catarinense de 2011.
O formato da edição anterior foi mantido, ou seja, 10 equipes jogando entre si em turno e returno, sendo que em cada um dos turnos haverá a realização de semifinal e final em jogo único, jogando como mandante a equipe com melhor campanha. Os campeões de cada turno farão a final em 2 jogos. Todavia, caso a mesma equipe vença os dois turnos, essa fará a final do estadual contra o melhor colocado por índice técnico.

A maior novidade ficou por conta das vagas destinadas à Santa Catarina para a Copa do Brasil. Acabou aquela palhaçada de dar um vaga para a famigerada Copa Santa Catarina. O campeão catarinense e o vice assegurarão vaga na competição nacional. Nada mais justo, haja vista ser esse o grande campeonato do Estado, em detrimento da Copa Santa Catarina, que serve apenas para dar calendário aos pequenos do Estado, que na sua maioria não disputam nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro.

A volta de duas vagas  pelo Campeonato Catarinense foi acertada, pois os principais clubes catarinenses colocam seus times reservas - quando não juniores - para a disputa da Copa Santa Catarina, pois, obviamente, estão disputando o Brasileirão, seja Série A ou B, campeonatos de extrema importância. Além disso, a FCF não terá a estapafúrdia desculpa de que a Copa Santa Catarina seria realizada durante a Copa do Mundo, como ocorreu este ano. Uma das coisas mais absurdas que já vi na vida!

Ainda, a própria realização da Copa Santa Catarina não está confirmada, o que será debatido apenas em nova reunião, marcada apenas para fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário