quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Foi pra lavar a alma!

A vitória do Figueirense dentro de casa contra o América-RN foi pra lavar a alma. Se nos útimos 4 jogos no Scarpelli marcamos apenas um gol (Figueira 1x0 Bahia), nessa terça-feira foram quatro no mesmo jogo. E não poderia ser diferente. Porém, nada de facilidade, pelo menos na primeira etapa.

O Figueira começou um pouco atrapalhado, não conseguindo impor seu ritmo e dando espaços para congtra-ataques do time potiguar. Aos 15 minutos o América-RN quase surpreendeu, mas Wilson espalmou muito bem para escanteio. Porém, daí pra frente o Furacão melhorou, começou a criar chances, mas as jogadas eram travadas pela defesa ou paravam nas mãos e no pé esquerdo do goleiro Tutti.

Demorou, mas saiu. Aos 47 minutos do primeiro tempo veio o gol alvinegro. Após Reinaldo tentar e a zaga salvar em cima da linha, a bola sobrar para Willian e a defesa potiguar novamente evitar que ela invadisse a meta adversária, cair nos pés de fernandes e ser "cortada" com a mão, foi assinalado o pênalti. Reinaldo cobrou e levou o Figueirense para o intervalo com a vantagem. Figueirense 1x0 América-RN.

Passou o boi, passa a boiada. O jogo contra o América de Natal seria assim. E no segundo tempo, com o Figueira visivelmente mais solto em campo, a goleado foi construída ao natural. Aos 28 minutos de jogo Reinaldo enfiou uma bela bola pelo meio da zaga e deixou Willian na cara do goleiro. O atacante alvinegro cortou o goleiro para a direita e tocou para o fundo da rede, sem dar qualquer chance de reação. Foi do 11°gol de Willian. Figueirense 2x0.

No finalzinho, ainda saíram mais dois gols. Aos 45 minutos, Pedro Carmona completou um cruzamento de Bruno, que desviou na zaga e foi cair na trave 2ª. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Ao apagar das luzes, Reinaldo cruzou na cabeça de Maicon, que estava sozinho no meio da área e completou para o gol.

Repito: Foi pra lavar a alma. A torcida fez a festa empurrada pelo resultado de dentro de campo. O Figueira, pra mim, já subiu. Devemos pensar agora no título da Série B. Claro que matematicamente ainda precisamos conquistar alguns pontos pra garantir o acesso de uma vez por todas. Mas, isso é bom, principalmente com o jogo contra o Coxa pela frente. Motivados, os jogadores devem jogar focando o título da Série B.

De qualquer forma, apenas uma catástrofe tira o Figueira do G4. A combinação de resultados é tão improvável - pra não dizer impossível - que nem vale a pena tentar fazer as contas. Figueirense está de volta ao devido lugar

Parabéns a todos nós, Nação Alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário