segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tudo pronto para a festa, só esqueceram de combinar com o adversário. O Duque de Caxias veio a Florianópolis disposto a dificultar a vida do Figueirense. E conseguiu. Segurou o empate em 0x0 com unhas e dentes. A bem da verdade faltou foi competência e tranquilidade para matar o jogo ainda no primeiro tempo, quando o Figueira criou diversas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Lopes ou nas falhas de finalização de nossos homens de frente.

Dois preciosos pontos foram desperdiçados, o que apenas faz crescer ainda mais a importância do confronto de amanhã, 19:30 horas, contra o virtual rebaixado América-RN. Jogo fácil? Nunca.

Claro que se formos considerar as posições, ambições e, principalmente, a qualidade técnica das duas equipes ficará cristalina a superioridade alvinegra. Mas como fazer essa superiorirdade refletir-se dentro do campo do jogo? Não resta outra alternativa a não ser partir pra cima da equipe potiguar e mostrar a força do Furacão dentro de casa. Considerando a falta de gols nos últimos jogos (apenas 1 gol nos últimos 4 jogos) esta é a partida ideal para quebrar esse jejum e balançar bastante a rede adversária.

O time de Natal vem colecionando maus resultados desde o início da competição. É o pior ataque do campeonato, com apenas 32 gols marcados em 34 jogos, sendo também a pior defesa da competição, pois viu sua meta ser vencida 59 vezes neste campeonato.

Então, não há desculpas. O Figueirense precisa simplesmente ignorar o próximo adversário e passar por cima como um verdadeiro rolo compressor. Desencantar de vez dentro de casa e praticamente garantir o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário