quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vitória, vitória, vitória!

O antigo e tradicional grito de guerra feito pelos jogadores nos momentos que antecedia a entrada do Figueirense em campo deve ser o objetivo principal do Alvinegro na próxima rodada.
Após uma sequência ruim de resultados, tendo sido derrotado em Goiânia para o Vila Nova e ficando no 0x0 contra o Bragantino, em casa, reencontrar-se com a vitória logo é essencial.
O campeonato está em sua reta final. Restando 10 rodadas para o final, não há mais tempo para recuperar grandes períodos de pequenas pontuações. Os dois pontos que deixamos escapar no feriado precisam ser recuperados rapidamente.
O Santo André, adversário do próximo fim de semana, está na zona de rebaixamento e continuará, mesmo que ganhe do Figueirense. Além disso, não podemos deixar de lembrar que pelo primeiro turno tropeçamos na equipe do interior paulista, quando Pio acertou um verdadeiro "pombo sem asa" no ângulo esquerdo de Wilson e fez com que empatássemos em 2x2, lembram?
Mais uma razão para ir ao ABC Paulista única e exclusivamente focado em conquistar os 3 pontos para manter-se distante do quinto colocado que no momento é ocupado pela Ponte Preta, que alcançou os 45 pontos após vencer o Sport, no Moisés Lucarelli.
Infelizmente, alguns atletas devem desfalcar o Figueira. Lucas e Reinaldo voltaram a treinar com a equipe, mas ainda são dúvidas para o próximo confronto. Willian recebeu uma pancada no jogo contra o Bragantino e segue sendo dúvida. Wilson ainda sente dores na coxa, portanto, Ricardo será mantido como titular.
É assim, campeonato longo, estamos perdendo alguns jogadores por lesão em um momento importante, porém, o time do Figueirense tem todas as condições de fazer um bom jogo e conquistar um vitória fora de casa, aliviando a pressão para um decisivo confronto diante do Bahia, na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário