segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Início do Blog e semana cheia para o Alvinegro trabalhar.

Pois bem, amigos. Estou iniciando este Blog que tentará trazer sempre notícias atualizadas dos jogos e do dia a dia do Figueirense.
Nada melhor do que iniciar tal tarefa na boa fase em que se encontra nosso Alvinegro, que vem de 3 vitórias consecutivas, após uma pequena má fase de resultados, na qual sofremos 3 derrotas em sequência, todas pelo mesmo placar, 1x0.
Assim, após o último jogo, no qual o Figueirense superou a Ponte Preta pelo placar de 4x2, sexta-feira (01/10), no estádio Orlando Scarpelli, atingindo novamente a vice-liderança da Série  - após a vitória do Coritiba sobre o Santo André (3x2), no sábado - a equipe alvinegra teve o fim de semana de folga, retomando as atividades na tarde de hoje, visando à preparação para o jogo do próximo sábado contra a esquadra do Vila Nova em Goiânia.
Para a partida o técnico Márcio Goiano tem como certo o desfalque do zagueiro João Paulo Goiano, que cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo, recebido no confronto com a macaca campineira. Além disso, Lucas sente o tornozelo direito e deve desfalar o Figueira na próxima rodada, a não ser que apresente um bom quadro de evolução de sua recuperação ao longo da semana.
Em que pese tais ausências, o treinador do Furacão não deve fazer grandes alterações na equipe titular, a qual deve contar com as entradas de João Filipe na defesa e Bruno na lateral, substituições mais do que naturais nessas circunstâncias.
Fato é que o comandante da equipe terá a semana cheia para recuperar os jogadores e trabalhar a parte técnica e tática, ocorrência rara nessa Segundona, que, por vezes, apresenta calendário de jogos bastante apertado, levando-se em conta as longas viagens e o grande número de jogos dentro de poucos dias.
Desta forma, os jogadores reapresentaram-se hoje a tarde no CT do Cambirela, onde iniciaram os trabalhos de preparação para o confronto válido pela rodada de número 27 contra a equipe goiana.
Agora, é esperar o prosseguimento da semana que antecede mais um importante embate do nosso Alvinegro em busca do maior objetivo do ano, o acesso à Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário