terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hoje houve treino, no período da tarde, no estádio Orlando Scarpelli.
O treinador Márcio Goiano comandou um trabalho técnico e tático com os jogadores, dividindo-os em 3 grupos de 10 jogadores, contando com alguns garotos da base para compor todo o trabalho desenvolvido, sendo que os goleiros eram revezados de forma aleatória. Desta forma, aplicou treinos de ataque contra defesa em metade do campo, sendo que o time defensor possuia o objetivo de ultrapassar a metade do campo com a bola dominada e o grupo que atacava, logicamente, buscava o gol. Enquanto isso, o 3° grupo aguardava o complemento da jogada para realizar o mesmo trabalho do outro lado do campo com a "equipe" que atingisse seu escopo primeiro.
Esse trabalho transcorreu por mais de 1 hora, até que no final do treino foi realizado o famoso rachão.

Ausências:

Lucas, recuperando-se de lesão, não participou das atividades, o que era esperado, em razão do mesmo já ser grande dúvida para o jogo da próxima rodada.
Porém, uma ausência bastante sentida foi a do meia Maicon. O jogador não treinou esta tarde e deve retornar às atividades normais apenas na quinta-feira, pois sente dores no músculo adutor, tanto da coxa direita, quanto da esquerda, sendo que o jogador apresente um problema no púbis, com o qual o mesmo convive durante boa parte da competição, por isso está sendo poupado das atividades, mas deve atuar normalmente na partida deste final de semana.
Além desses desfalques, dois atacantes alvinegros deixaram o treino antes do fim sentindo dores musculares: Heber e Reinaldo. Os avançados não participaram da parte final do treino de posicionamento, bem como do "rachão" que se seguiu. Torçamos para que não haja nada mais grave.

Um comentário:

  1. Essa semana de folga é muito importante pro grupo, e a ausencia de alguns jogadores no treino é esperada em virtude desse calendário pesado. É hora de manter o foco e buscar os 3 pontos em Goiania. Vamos Figueira!!

    ResponderExcluir