sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Time para sábado

E fim de semana que não chega nunca, deixando-nos cada vez mais ansiosos e aumentando a expectativa de todos para o "jogo do ano" (até agora). Enquanto isso, vale a pena dar uma especulada no time que o treinador Márcio Goiano deve colocar em campo na partida contra o Sport.

Indo direto ao ponto: Wilson, Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Firmino; Willian e Reinaldo.

Wilson voltará a defender a meta alvinegra, recuperado de uma lesão na coxa que o tirou da última rodada contra o Icasa. Willian, com o deferimento do efeito suspensivo, deverá formar a dupla de ataque com Reinaldo.

A baixa mais sentida, no meu entender, fica a cargo de Fernandes que está entregue ao Departamento Médico. Em segundo plano, a ausência de Héber - que voltou a sentir a coxa - diminui as opções de mudança da equipe para uma segunda etapa, caso se faça necessário.

Não é hora de inventar, pois o Figueirense possui um padrão de jogo bastante definido, formatado em um 4-4-2, sendo um time que joga com a posse de bola, intensificando o toque da mesma na tentativa de envolver os seus adversários. Essa fórmula vem dando resultado há meses, não sendo nada aconselhável qualquer modificação brusca na forma da equipe jogar logo nesta fase da competição. Assim, sendo Fernandes o único titular ausente, creio ser o mais sensato a simples entrada de Roberto Firmino, que entre altos e baixos, na média, tem correspondido às expectativas.

Acredito que o maior problema enfrentado pelo alvinegro é a falta de opções no banco de reservas para o setor ofensivo. Isso porque, o atacante Héber segue lesionado, como citado acima, Vinícius Pacheco está suspenso e até mesmo o grandalhão Tássio retornou aos treinamentos apenas esta semana e ainda não está à disposição. Desta forma, a única alternativa para o ataque deve ser a presença de Jean Carioca entre os suplentes, bem como de Pedro Carmona para a meia, pois este esteve presente entre os relacionados de Goiano nas últimas rodadas.

Para finalizar, reforço que são apenas especulações da formação da equipe alvinegra, de acordo com as opções disponíveis aliadas a preferências pessoais.

E você? Qual equipe considera ideal para o confronto de sábado, 16 horas, diante do Sport? Deixe sua opinião.


Um comentário:

  1. Concordo com a escalação acho que nessa altura do campeonato não tem muito o que inventar, talvez um Bruno no lugar do Lucas caso esse esteja "naqueles dias", porém ainda prefiro Lucas que apoia com mais qualidade.

    Wilson, Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Firmino; Willian e Reinaldo.

    Ansioso para esse jogo, vamos Figueira!!!

    ResponderExcluir