sábado, 9 de outubro de 2010

Resultados continuam favoráveis, mas Figueirense precisa fazer sua parte

Seguimento da Rodada

Assim como os jogos de terça-feira passada, os resultados dos confrontos válidos pela 27ª realizados nessa sexta-feira pode ser considerados bons para o Figueirense.
Santo André 1x0 São Caetano e América RN 1x1 Ponte Preta
Desta forma, o São Caetano ficou estacionado nos 39 pontos, ocupando a 9ª colocação, bem como a macaca atingu apenas os 42 pontos, mantendo-se em 6º lugar, não conseguindo enconstar ainda mais no grupo da frente.

Figueirense x Vila Nova

O Figueirense enfrentará o Vila Nova às 16:00 horas neste sábado, em Goiânia. Para a partida, o comandante Márcio Goiano terá alguns desfalques.
O atacante Reinaldo ficou em Florianópolis tratando de um pequeno estiramento na coxa, o que deve deixar o jogador fora por cerca de uma semana. Vinícius Pacheco entrará em seu lugar e formará a dupla de ataque com Willian.
Outra ausência sentida no ataque é o menino Heber, que deverá ficar fora durante duas semanas recuperando-se de lesão na coxa.
Lucas também não viajou com a equipe e Bruno deverá ser o titular da lateral direita.
Na defesa, João Felipe volta a ser titular, pois João Paulo Goiano cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O provável time do Figueirense para a partida de logo mais é: Wilson, Bruno, João Felipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Willian e Vinícius Pacheco.
Suplentes: Ricardo, Alexandre, Coutinho, Baraka, Roberto Firmino e Tássio.
Mesmo com os desfalques, o Figueirense é - na minha opinião - o favorito para o confronto que se aproxima, tanto pela qualidade técnica superior dos seus jogadore, como pelo padrão tático que a equipe apresenta nesta Série B. Isso porque, mesmo com a entrada de diferentes peças para a reposição das ausências, o time costuma apresentar o mesmo futebol, jogando com a posse de bola e tentando envolver o adversário.
A esquadra goiana passou por maus bocados nesta competição, conseguindo, todavia, escapar da zona de rebaixamento após conquistar 6 vitórias seguidas entre a 17ª e a 22ª rodadas. Porém, não vence a 4 partidas, sendo que, jogando em seus domínos, nas últimas duas partidas o Vila empatou com o Paraná (2x2) e perdeu para o América MG (2x4), assim sendo, embora tenha passado por uma boa fase e reagido no campeonato, não acredito que possua uma equipe a altura da nossa.
Mas, nesta traiçoeira segunda divisão, toda atenção é necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário