quarta-feira, 6 de outubro de 2010

27ª Rodada começou boa para o Figueirense

Começou ontem, terça-feira, a 27ª rodada da Série B.

Asa 2x0 Náutico - O time pernambucano conheçeu sua 13ª derrota na competição e viu a equipe alagoana ultrapassá-lo na tabela de classificação, praticamente sepultando as esperanças do timbu em alcançar uma das vagas no grupo de acesso. O Asa de Arapiraca chegou aos 35 pontos e 11 vitórias, atingindo o 11° lugar e ve cada vez mais próximo de atingir o seu principal objetivo na competição que sempre foi o de se manter na segunda divisão.
Já o Náutico ficou com a 12ª colocação, estagnado nos 34 pontos e 10 vitórias.

Portuguesa 0x2 Duque de Caxias - A portuguesa deixa - mais uma vez - escapar a chance de se aproximar do G-4 sendo derrotada dentro do Canindé pelo time do subúrbio carioca. A Lusa parou nos 40 pontos, enquanto viu o Duque encostar com 39.

Não me parece novidade ver a Portuguesa morrer na praia novamente, pois estão sempre perdendo jogos importantes dentro de casa, além de contar com médias de público pífias nos últimos anos.

Bom para o Alvinegro que ve uma das equipes que dizia brigar por uma das vagas no G-4 cada vez mais afastada do grupo que se encontra no topo da tabela, preocupando-se até mesmo com a sua manutenção na Série B, o que creio que seja um tanto exagerado em se tratando do Náutico. Mas, tudo pode acontecer!
Além disso, a derrota da equipe lusitana foi bastante favorável ao Figueirense, pois aquela perdeu a chance de chegar perto do grupo dos primeiros colocados, ficando a 8 pontos do Furacão, sendo que ainda complementaremos a rodada no fim de semana.

Portanto, os resultados que abriram a rodada foram favoráveis a nossa pretensão de se afastar cada vez mais da pontuação do 5° colocado para garantir de uma vez a vaga na Série A de 2011.

Vamos Figueira!

Um comentário: