segunda-feira, 21 de março de 2011

Figueirense x Marcílio Dias - Jogo feio

O jogo de ontem foi, sem sombra de dúvidas, o pior do Figueirense no campeonato jogando em casa. O primeiro tempo nem se fala. A única vez que o goleiro do time de Itajaí precisou trabalhar foi para espalmar uma cobrança de falta de Breitner da intermediária.
Jorginho ontem surpreendeu. Particularmente, gostei da equipe que ele levou a campo, com três meias, deixando apenas Ygor como volante fixo a frente da área. Infelizmente não funcionou, em parte por conta da péssima partida de Fernando Gabriel que não se encontrou em campo, era facilmente marcado pelos volantes marcilistas e parecia satisfeito com isso, pois pouco se movimentava na tentativa de procurar os espaços vazios do campo, deixando de dar opção para os companheiros que vinham de trás, além de não servir os atacantes com qualidade.
Para piorar, Maicon sentiu a coxa de forma preocupante enquanto fazia a cobertura da zaga após uma saída de bola errada pela esquerda e teve que deixar o gramado para a entrada de Pittoni. O paraguaio fez uma boa partida, mas nada nem ninguém é substituto a altura do capitão da equipe no momento.
O placar zerado e o pífio futebol apresentado no primeiro tempo fizeram com que o time saísse de campo vaiado pela torcida.
Na volta do intervalo, Dudu entrou no lugar de Fernando Gabriel. Embora jogando com três atacantes o figueira não se mostrou mais ofensivo nem mais eficiente, pois os mesmos não encontravam o seu posicionamento ideal e acabavam sendo presas fáceis para a defesa do Marcílio.
Assim, o Figueira apenas levava perigo em escanteios e faltas nos arredores da área. Em uma destas cobranças, o goleiro marcilista afastou mal e João Paulo completou para o gol vazio. Em um misto de erro do adversário e sorte foi aberto o placar.
Mesmo com a vantagem no placar o jogo não melhorou para o Figueira. Breitner já havia sido expulso e mesmo assim, Jorginho manteve o esquema com três atacantes, o que deixava espaços no meio campo. Ainda assim, a última alteração efetuada pelo treinador foi a saída de Reinaldo para a entrada de Wellington.
O Marcílio permanecia vivo no jogo e levava perigo à meta de Wilson. O arqueiro precisou fazer boas defesas para manter a vantagem conquistada.
O atacante que vinha sendo criticado pelos gols perdidos nos últimos jogos cumpriu bem seu papel tático dentro de campo, pois era ele o que mais retornou para fechar o meio campo e ajudou e muito na marcação. Além disso, foi ele que realizou grande parte da jogada que culminou com o segundo gol alvinegro. O centro-avante arrancou do meio campo e driblou um marcador, passou pelo segundo na base da truculência e enfiou bela bola para Bruno que cortou pra dentro e deu o passe para Dudu, livre, sacramentar a vitória.
Mesmo com a vitória, a torcida alvinegra não poupou o técnico Jorginho das vaias e dos xingamentos.

Um comentário:

  1. O Figueira esta jogando dom Bruno e Juninho sem sair para o apoio, estão preso atras, isto ja muda muito, o Figueira tem nestes duas armas de ataque.

    ResponderExcluir