quarta-feira, 16 de março de 2011

Vitória para liderar

O Figueirense enfrenta o Brusque, hoje, às 19:30 horas, no Estádio Augusto Bauer, pelo fechamento da 3ª rodada do returno. Uma vitória dá ao Alvinegro a primeira colocação do returno, bem como da classificação geral do campeonato.
O jogo – que foi adiado devido às fortes chuvas – tornou-se ainda mais importante para o alvinegro após os resultados dos concorrentes nos jogos do final de semana. Isso porque, agora, sabe-se que uma simples vitória coloca o Figueira na ponta da tabela. O problema é que conquistar uma vitória jogando em Brusque não tem sido tarefa fácil nos últimos anos.
Nas últimas quatro partidas realizadas na cidade sede da Havan foram dois empates e duas vitórias para os donos da casa. Além da equipe do Brusque, outro fator que muito aumenta a dificuldade de se jogar por lá é o gramado do Estádio Augusto Bauer que nunca apresenta boas condições. Para um time predominantemente técnico como o do Figueira isso não é bom, pois sabidamente os jogadores acabam por ter que valorizar mais a luta e o contato físico do que o jogo com a bola no chão, o que nivela o confronto, por baixo, é claro.
Ocorre que, mesmo sabendo das dificuldades que serão encontradas, a equipe alvinegra tem totais condições de buscar a vitória. Esta que seria a primeira jogando fora de casa e que já demora demasiadamente pra vir.
Para esta partida, Túlio é desfalque e a entrada de Coutinho em seu lugar é quase uma certeza. Alguns devem preferir a entrada de Jackson, que jogou bem contra o Metropolitano e não comprometeu em Joinville. Na minha humilde opinião, todavia, Coutinho é o nome mais indicado para o lugar do volante veterano. Explico.
Jackson é um garoto que mostrou ter um belo potencial, mas acredito que ele renderá muito mais quando jogar como primeiro volante, o famoso número 5, como foi contra o Metro, desarmando as jogadas e entregando rapidamente para os companheiros mais próximos. Porém, nessa posição, joga justamente o titularíssimo Ygor. Já Coutinho é um segundo volante e, além de fechar na marcação, possui uma melhor saída de bola, auxiliando os avanços de Bruno pela direita e desafogando o meio-campo do Figueira. Claro que tudo vai depender de seu posicionamento em campo e da liberdade que lhe será conferida ou não pelo técnico Jorginho.
A novidade fica por conta do retorno de Reinaldo que estará no banco de reservas e deverá entrar no decorrer da partida. O atacante não é mais nenhum garoto e o gramado do Augusto Bauer não é o piso mais indicado para soltar um jogador que acaba de voltar de uma lesão no tornozelo que o afastou por mais de um mês dos campos. De qualquer forma, a sua entrada, seja no lugar de Heber ou Wellington, certamente acrescentará qualidade ao ataque alvinegro.
Ainda com relação ao ataque, o torcedor alvinegro tem andado meio ressabiado com o jogador Wellington em razão das chances desperdiçadas pelo mesmo. De fato, no último confronto ele poderia ter matado a partida se tivesse marcado uma das três boas oportunidades que teve. Entretanto, vejo-o como um bom jogador, que ainda ajudará muito o Figueira. Também, um pouquinho mais de sorte não lhe faria mal, pois o que seus chutes e cabeçadas têm insistido em buscar a trave dos adversários é algo foram do normal. Ainda aposto minha fichas nele.
O Figueirense que entra em campo logo mais deve ser, portanto: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Breitner; Heber e Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário