quarta-feira, 30 de março de 2011

Roger Carvalho e Héber fora do Clássico. Perdas importantes.

As notícias quem vem do Figueira nesses dois últimos dias não são as mais animadoras. Já sabíamos que não teríamos Maicon pro clássico faz tempo, agora as ausências de Roger Carvalho e Héber (pelas lesões musculares sofridas no jogo contra a Chapecoense), como diria o outro: “não precisava, né?
Os dois jogadores não enfrentarão o Avaí, como já foi noticiado exaustivamente, e farão falta para o clássico.
Roger Carvalho é o melhor zagueiro do time. Falhou ao cabecear fraco e pro meio da área em Brusque, passou da bola e deixou o Elton do Concórdia na cara do gol pra virar o jogo. Porém, foram duas falhas isoladas dentro de um enorme número de jogos com boas apresentações.
 No próprio jogo contra o Galo do Oeste, no lance seguinte ao segundo gol, Roger Carvalho recuperou uma bola, tirou o seu marcador da jogada e tocou curto para Bruno sair jogando. Ou seja, além de ser um belo zagueiro, tem personalidade e sabe jogar.
Além disso, não me agrada a entrada de Edson Silva. É um jogador lento e duro. É perceptível que ele não acompanha a qualidade técnica dos titulares Roger e João Paulo. Teve oportunidade de sair como titular na primeira partida do Catarinense, contra o Metrô, lá em Blumenau. Foi mal. Parecia um zagueiro do time local, sempre mais preocupado em bater do que em recuperar a bola e sair jogando perto. Aqui no Scarpelli não foi muito diferente.
Jorginho, entretanto, parece gostar do cara. Relacionou-o para todos os jogos e tem sido o reserva imediato. Nosso treinador poderia olhar com um pouco mais de atenção para o outro Edson. O Edson formado na base do clube, pra mim, joga mais que o que veio do Duque de Caxias. Mas não acredito que Jorginho vá mudar assim pro próximo jogo. Quem sabe?
Héber também fará uma grande falta. Artilheiro da equipe no Estadual com 9 gols, marcou apenas 1 gol nos últimos quatro jogos, mas vinha jogando bem. Wellington deve ser seu substituto imediato. Já foi titular, entrou no último jogo e participou das duas jogadas de gol. Mas não falo apenas pelo jogo contra a Chapecoense, defendo ainda o futebol dele, mesmo com os incríveis gols que já desperdiçou nesse campeonato.
Por falar nos gols perdidos, vale lembrar que o último jogo no qual Wellington balançou as redes foi justamente o clássico, quando empatou o jogo com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio. Faz tempo, mas quem sabe ele não resolve repetir a façanha cometida em casa, agora lá no salão de festas? Seria bonito.
Como não dá pra viver só com notícia ruim, o preparador físico alvinegro afirmou que Lenny está pronto para entrar no decorrer da partida, o que traz a possibilidade de Jorginho contar com o jogador para domingo.
É claro que não vai sair jogando com ele, seria ridículo. O atacante vem de um longo período de lesões e não está ainda apto a jogar uma partida inteira, imagina o clássico, que todos sabem que não é uma simples partida, é uma batalha dentro de campo. Mas, cria-se uma ótima opção para o segundo tempo do jogo. Uma variável diferente. Poderá ser muito válido, arrisco até a dizer que será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário