segunda-feira, 28 de março de 2011

Avaí já caiu de quatro. Agora é só enrabar

Os alvinegros ainda festejam a virada pra cima da Chapecoense e a queda de quatro do co-irmão na cidade de Joinville. Derrota boa para uma semana pré-clássico, com direito a mais um pênalti perdido pelo “ídolo” criado pela imprensa azul, o qual certamente mudaria a história da partida. De quebra, ressuscitaram o finado JEC, que tem um time pra lá de ruim.
Nosso próximo adversário ainda tem confronto marcado pela Copa do Brasil, na quarta-feira, quando os poucos avaianos remanescentes – percebe-se que a torcida azul diminui a cada dia, mesmo com as insistentes campanhas midiáticas que tentam colocar as equipes de Florianópolis em pé de igualdade – estarão em casa, devidamente trajados com seus pijamas ouvindo o jogo diante do fortíssimo Ipatinga pela rádio. Alguns gatos pingados devem ir ao estádio, como é de praxe, vide a vexatória média de público da equipe do Sul da Ilha.
O coitado do Ipatinga tem colecionado decepções nos últimos anos. Conseguiu a façanha de ser rebaixado da Série B como último colocado, e agora ainda figura como lanterna de um dos campeonatos regionais mais fracos que existe, o campeonato mineiro. Ficar atrás de Patético Mineiro e Cruzeiro até vai, quem sabe até do América-MG, que este ano jogará a Série A. Porém, ficar atrás de todos, o que inclui equipes como Tupi, Caldense, Funorte, Democrata-GV, entre outros gigantes do futebol nacional, é muita sacanagem. Último jogo em casa, Ipatinga 0x2 América TO. É isso aí.
O jogo de ida foi 1x1, quando Rafael Traíra evitou o que seria um vexame ainda maior marcando no final da partida. Mesmo assim, nem tudo está perdido. A chance da equipe mineira está na Ressacada, onde ano passado o rebaixado Goiás cometeu semelhante crime pela Sulamericana e sepultou a maior chance da história do clube do distrito do Carianos de avançar em uma competição internacional.
Ver o co-irmão se foder é muito bom. Melhor ainda é foder com eles. Sendo assim, o Hawai já está vindo de quatro, agora só nos resta enrabá-los. Dar a volta por cima? Não sei, acho que eles preferem ficar por baixo. Zelão e Marquinhos que o digam.

2 comentários:

  1. Cara muito legal, o texto, ja coloquei seu blog no favorito, por que aqui sei que estamos enrabando os azulinos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, alvinegro!
    Continue acompanhando o blog que tem a semana inteira pra avacalhar com nossos fregueses.

    ResponderExcluir