segunda-feira, 11 de abril de 2011

De virada é mais gostoso!

Demorou, mas saiu a primeira vitória alvinegra sobre o time do Criciúma. E ela veio com um gostinho especial, pois como gosta de dizer Claudionir Miranda: De virada é mais gostoso.

O primeiro tempo da partida fez os torcedores alvinegros relembrarem a final do primeiro turno. O Figueirense jogando melhor, mas sem trnsformar a posse de bola em boas chances de gol. Para complicar um pouco mais a situação Reinaldo pediu para deixar o campo de jogo alegando dores na coxa. Jorginho optou pela entrada de Breitner em seu lugar, avançando Fernandes para fazer a função de segundo atacante, deixando apenas Wellington como centro-avante de ofício.

O camisa 10 vinha sendo o homem mais lúcido do meio campo alvinegro e com a mudança de posicionamento o Figueirense não conseguia mais reter a bola com qualidade, pois Breitner e Pittoni não conseguiam dar sequência às jogadas, fazendo com que o Tigre recuperasse mais rapidamente a posse da bola.

Assim, em uma das raras escapadas de contra-ataque, o time do Sul do Estado abriu o placar. Coutinho deu o fundo para Diogo Oliveira que aceitou o presente e cruzou rasteiro para Roni. Este antecipou os zagueiros e completou para o fundo das redes. Criciúma abria 1x0 no Orlando Scarpelli aos 37 minutos. E assim terminaria a primeira etapa.

Se até aquele momento e nos 15 angustiantes minutos de intervalo um filme antigo vinha à cabeça dos torcedores alvinegros, o que se viu na segunda etapa - ainda bem - foi um roteiro com um desfecho totalmente diferente.

A primeira volta do ponteiro nem bem tinha terminado e o Figueira já havia desperdiçado uma boa chance. Ali já dava pra notar a gana com que a equipe alvinegra retornou do vestiário. Na sequência, o que se viu foi um Figueirense que buscava o gol imprimindo movimentação e velocidade nas suas jogadas.

Entretanto, o empate veio numa falha grotesca de Andrey. Já estava surreal ele ser o único goleiro que não havia tomado gol do Figueirense. Então ele tratou de se atrapalhar em uma saída de gol e deixar a baliza vazia para João Paulo completar e empatar a partida.

O Figueira não deu mais sossego ao Criciúma. Aos 14 minutos encontrou a virada pelos pés do experiente Túlio, após cobrança de escanteio de Breitner. Se o segundo gol animou a torcida alvinegra, o terceiro levou-a ao êxtase. Wellington utilizou mais uma vez seu porte físico avantajado e fez boa jogada pelo lado do campo, rolando para Pittoni estufar as redes do Scarpellão. Figueirense 3x1 Criciúma. Desta vez, a vitória não poderia escapar.

Mesmo om a vantagem no placar, o Figueirense não abdicou do ataque. E foi por conta da falta de precaução com os contra-ataques do Tigre que o adversário encontrou seu segundo gol. Num descuido da zaga, após saída rápida, Thalles Cunha marcou.

Como não poderia deixar de ser, o jogo ficou tenso e mais uma vez Wilson precisou salvar o Figueira, principalmente com a bela defesa que fez após uma pancada de Schwenk de fora da área já no finzinho da partida.

Enfim, a primeira vitória contra o Tigre neste Catarinense. Espera-se que seja a primeira de muitas, uma vez que eles já estão garantidos na final do campeonato e caso cheguemos lá, e chegaremos, ainda haverá mais dois confrontos entre as equipes. Pelo menos agora a zica está tirada.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo quando enfrenta o Imbituba pela última rodada do returno fora de casa. O Furacão segue na segunda posição do segundo turno com 17 pontos, dois a menos que a Chapecoense que bateu o Concórdia fora de casa e permanece na liderança com 19.

Um comentário:

  1. Brincando de ouvi a mida azulada, olha so a chama "Figueira consegue ganhar no sufoco."

    ResponderExcluir